sexta-feira, 30 de julho de 2010

Hora de Crescer

Alguém me explica por que os nossos pais SEMPRE nos veem como crianças? Não importa quantos anos você tenha, se já tem emprego, casa, filhos... Eles sempre o verão como se ainda tivesse 10 anos de idade.
E, em se tratando do meu pai, a coisa fica só um pouquinho pior...
Meus pais se separaram quando eu tinha mais ou menos uns 6 anos e, a partir daí, passei a morar com a minha mãe (bem) longe do meu pai, diga-se de passagem. E meu pai, militar, conservador e (ao mesmo tempo) garotão, não teve a oportunidade de me educar, muito menos de me ver crescer. Então, hoje, quando já tenho 19 anos de idade (fiz semana passada, diga-se de passagem) ele ainda acha que tenho, sei lá, uns 6 anos. Ele não pôde acompanhar todas as minhas fases (de criança bonitinha à adolescente à beira de um colapsonervoso) e acha que, agora, eu tenho que passar por todas essas etapas de novo! E isso, por sua vez, tá me deixando à beira de um surto psicótico!
Pra vocês terem noção, tem dias que não dá nem vontade de conversar com ele, porque eu tenho CERTEZA de que ele vai me encher o saco de algum jeito.
Se eu saio, não paro em casa; se eu não saio, eu fico demais em casa; reclama que eu tô muito tempo no telefone/computador/televisão; reclama se eu namoro; reclama se eu não namoro; me leva pra viajar contra a minha vontade; me faz voltar 2h da balada SEMPRE! Assim não há quem viva!
Você deve estar falando: "Conversa com ele, poxa! Explica como você está se sentindo, que você já é uma adulta!"
Se você pensou nisso, você não conhece o meu pai. Se você conhece o meu pai e ainda assim pensou isso, você não o conhece o bastante.
Meu pai é um amorzinho, fora de casa (ou dentro de casa quando tem visita). Ele é O engraçado, O parceiro, O moderno. Mas, no fundinho (o que é revelado só para a familiares e afins), ele não passa de um "milico" chato. Como pode, né?! Me pergunto isso todo dia!
Poxa pai, já tá na hora de me deixar crescer, não?! Já tô bem grandinha, consigo fazer minhas próprias escolhas!
Melhor você ficar bonzinho ou não vai ganhar presente de Dia dos Pais, hein?! hahaha
Brincadeirinhaa...
Te amo, viu?!

Um comentário:

  1. Te entendo taaaaaaaaaanto.
    Minha mãe é igual.
    Acho incrível a capacidade dela de ser legal com os outros e na frente dos outros. Depois eu que sou chata, que não tenho paciencia com ela...
    Fala sério!
    Mas calma, uma hora eles vão ver que nós crescemos (quando sairmos de casa) hahaha

    ResponderExcluir