sábado, 22 de maio de 2010

Que Venham as Novidades

"O que há de novo para descobrir?" é a reflexão do momento.
É tempo de mudanças, minha mente me diz, mas que mudanças seriam essas?
Cabelo novo, casa nova, cidade nova, amizades novas, lugares novos? Acho que não...
Acho que o que minha mente clama é por uma reinvenção de mim mesma, por uma expansão dos meus próprios quereres e idéias. Sinto uma imensa necessidade de sair pelo mundo descobrindo a mim mesma, achando um pedacinho de mim em cada lugar.
E que tal transbordar os sentimentos e emoções que estavam ocultos na minha alma? Aqueles que, quando sentidos, foram guardados imedatamente para menores sofrimentos?! Ter que lidar com a parte mais sombria da minha própria natureza, tendo que encarar meus próprios sentimentos negativos de raiva, inveja, frustração, ressentimentos, etc. Toda pessoa tem esses sentimentos em algum momento, e encará-los de frente exige muito mais coragem e dignidade do que escondê-los.
Mas e as questões cotidianas: o emprego, a saúde, as contas a pagar?! Não posso deixar meu dia-a-dia, minha rotina, de lado, mas fazer planos para o futuro toma, e sempre tomou, uma enorme parte do meu ãnimo e do meu tempo.
Volto, então, à minha necessidade sair mundo afora, coletando pedaços da minha alma espalhados pelos quatro cantos do mundo. Esse sempre foi meu sonho e, com muito empenho, tenho certeza de que irei alcançá-lo.
Enquanto esse dia não chega, tento me reinventar e me achar por aqui mesmo, canalizando toda essa energia mental e aproveitando o pique para estudar, ler, me movimentar, espanar a poeira, conhecer gente nova...
Mas, para isso, precisso encarar outra reflexão: "Do que eu preciso me libertar?"
Para essa, eu ainda não encontrei resposta...

"I wanna fly
I wanna drive 
I wanna go
I wanna be a part of something I don't know"

Um comentário:

  1. Se liberte das limitações e delimitações! Chegaremos onde quisermos. O dia em que o mundo se tornará pequeno pra nós ainda vai chegar. ^^

    ResponderExcluir