terça-feira, 25 de maio de 2010

Terapia do Riso

Ontem, depois de passar a noite rindo das idiotices do Wagner, me peguei pensando nas coisas boas e essenciais da vida, como o riso.
Um extremo bom humor me pegou ontem e, para mim, isso é uma das melhores coisas da vida. Rir das coisas mais simples, gargalhar dos comentários mais idiotas e achar graça de tudo. Ver a vida sob as lentes da felicidade.
"Alguma coisa de bom deve ter acontecido para ela ficar assim de tão bom humor" vocês devem estar pensando. Mas eu lhes digo que não, meus caros, nada aconteceu. Pelo menos nada de extraordinário, está tudo na mais extrema rotina.
Só o bom humor, meu velho companheiro de guerra (a guerra da vida, se vocês me entendem) resolveu bater à minha porta e me dar o prazer de sua companhia.
Parando para pensar agora, acho que já fazia um tempinho desde sua última visita. Normalmente ele vinha acompanhado de alguma notícia boa. Mas assim, sem nenhum pretexto, fazia tempo que ele não aparecia. E eu fico MUITO contente que ele tenha me dado o prazer de apreciar sua presença.
O bom humor é uma plantinha que, ao meu ver, deve ser cultivada dentro de todos nós, todos os dias (que frase mais clichê, mas tudo bem). Tem coisa pior que uma pessoa rabugenta e de mal com a vida? Pessoas bem humoradas possuem até um brilho diferente em torno de si e eu tenho certeza que devem viver muito mais e melhor. Acho que é por isso que, mesmo nos dias de mau humor, tento levar tudo numa boa, sem me estressar à toa (rimou!).
Eu vou tentar cultivar essa plantinha (olha o clichê aí de novo, minha gente!) ao máximo (exceto nos dias de TPM extrema, quem sabe) e espero que vocês façam o mesmo!
Afinal, de que seria a vida se não fossem os bons momentos, e até os maus momentos, regados à muita sabedoria e bom humor?


"Don't worry about a thing
'Cause every little thing
 Gonna be allright"

2 comentários: