quarta-feira, 19 de maio de 2010

Turbilhão de Pensamentos

Ontem, durante a minha pequena viagem de ônibus até a faculdade, fui tomada por um turbilhão de pensamentos e por uma necessidade louca de escrever. Me senti como a Marina, em um de seus inesperados e estranhos surtos de inspiração. Os pensamentos iam e vinham em uma velocidade incrível (não. eu não usei nenhum tipo nde droga) e o que os dominava era a DÙVIDA. Essa palavrinha, tão presente na minha vida, já foi até citada aqui em outro post.
Vários questionamentos passavam em minha mente, como: Será que eu estou me esforçando ao máximo? Será que estou usando todo o meu potencial? Será que estou aproveitando minha vida, meu presente? Será que eu estou cuidando de mim como deveria? Será que estou tomando as atitudes certas?
O mais engraçado é que sinto que a resposta para todas essas perguntas é NÃO.
Um sentimento dúbio me assola. Por um lado, sinto um vazio enorme dentro de mim. Mas, por outro, me sinto tão completa, tão viva! Mas, mesmo com toda essa vivacidade (que eu tenho certeza que é causada pela minha "vida" e por todos que fazem parte dela, deixando-a cada vez melhor), sinto que algo está faltando. Só me falta descobrir o que é.
E a saudade?! Ah, a saudade...
Saudade dos momentos vividos, dos amigos (que mesmo não fazendo mas parte da minha rotina) farão parte de mim para sempre, do dia-a-dia e das pessoas que dele faziam parte, do antigo lar (mas que eu ainda posso chamar de casa), da vida que não volta mais... Hoje em dia está tudo TÃO diferente. Não está nem melhor, nem pior, apenas diferente... E eu sinto que essa nostalgia estará sempre presente. E acho que ela que me dá esse vazio...
Escrevendo e colocando meus pensamentos em ordem, consigo compreender meus sentimentos. Agora entendo esse vazio e o que ele significa. Ele simboliza todas as pessoas que eu amo e que, por um simples capricho do destino, não pdoem estar perto de mim. Fisicamente, eu quero dizer, pois em meus pensamentos e em meu coração elas SEMPRE estarão, fazendo parte de mim. Fazendo parte das minhas memórias. Memórias que eu adoro remexer e reviver e que, cada dia mais, me fazem lembrar do passado com amor e alegria.
Não pensem que eu estou naquela de "viver do passado". Não é isso. É simplesmente que esse passado faz parte de mim e sempre vai fazer. São momentos que me ajudam a viver o presente e a planejar o futuro. São pessoas que, mesmo que a distância seja enorme, estão sempre comigo, aonde quer que eu vá. Obrigada a essas pessoas que fazem meu presente e meu futuro possíveis e que me ajudaram a me tornar a pessoa que sou hoje. Muito obrigada!
E, para terminar esse post, um pedacinho de uma música que a Gabi me mandou essa semana e que, para mim, tem tudo a ver com esse momento.

"Faz falta tua vida junto a minha"

2 comentários:

  1. impossivel nao amar esse passado.
    assad.

    ResponderExcluir
  2. Você também sabe descrever sentimentos. Lindas, as palavras profundas e sinceras de hoje!
    Concordo com a Ni, impossível não amar e não sentir saudades desse passado!
    Há muito pra se passar. Te amo, Negs.

    ResponderExcluir