quinta-feira, 10 de junho de 2010

Onde Estão Nossas Raízes?

E o que era importante se torna banal. O que era insignificante se torna essencial.
Isso é o que vivemos hoje em dia.
As pessoas se importam mais com computadores, celulares, carros do que com as pessoas. Isso é a realidade, infelizmente.
Às vezes eu acho que nasci na época errada!
Olho fotos e vídeos dos anos 40 e penso comigo: que época boa de se viver! Aí lembro da guerra que assolava o mundo e acabo achando que hoje em dia a coisa está melhor.
Então volto um pouquinho mais no tempo: anos 20. Ah, essa sim, que época boa de presenciar! Uma década de prosperidade e liberdade, animada pelo som das jazz-bands e pelo charme das melindrosas, a Era do Jazz. A arte estava em seus momentos de glória e as inovações tecnológicas também. Mas aí me lembro da crise de 29 e, mais uma vez, acho que estamos melhor agora.
Aí eu paro pra pensar: e na época dos índios? Ah, essa sim devia ser a época PERFEITA para existir! A simplicidade no ar, a vida em comunidade e o contato com a natureza.
Nada de desperdícios, exageros, esbanjamentos, apenas SUSTENTABILIDADE. Respeitando o meio ambiente, retirando dele somente o necessário para a sobrevivência.
Sei que pode parecer MUITO ridículo para o mundo capitalista de hoje, mas, na minha opinião, o homem, nessa época, é que era evoluído.
Não sei se o meu lado ambientalista está falando muito alto, mas, para mim, não tem nada de inteligente em destruir o mundo no qual a gente vive. Muito menos destruir e achar que nada está está acontecendo (como descobri que é como meu pai pensa, um dia desses). Menos ainda em deixar de lado todos aqueles valores ensinados pelos nossos avós e que, em algum lugar, ficaram perdidos, esquecidos.
Ter educação, respeito, ética, senso de justiça, MORAL. É assim que eu quero criar os meus filhos.

"Vamos plantar boas sementes
Para colhermos bons frutos
Sem termos ódio na mente
Vamos mudar esse mundo"

Nenhum comentário:

Postar um comentário